Alimentação para o futuro é o tema do 5º SENARC em Curitiba – 2017

Curitiba sediará, no dia 26/10, a 5ª edição do Seminário Nacional  de Refeições para a Coletividade da Região Sul.

No dia 26 de outubro Curitiba recebe mais uma vez o SENARC – Seminário Nacional de Refeições para a Coletividade da Região Sul. Organizado pelo Sercopar (Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas e Alimentação Escolar do Paraná) em parceria com o Sierc RS/SC (Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina), além do apoio da Aberc (Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas) e da FENERC (Federação Nacional das Empresas de Refeições Coletivas), o evento está na sua quinta edição e será realizado no Hotel Bourbon, trazendo aos participantes uma programação bastante variada entre palestras, mostra de produtos e serviços.

A quinta edição do evento engloba assuntos como cozinha inteligente, inovações, modernidades, economia na cozinha, novas tendências de alimentação e sustentabilidade. Com o tema “Alimentação para o Futuro” a proposta do Seminário é analisar novos hábitos alimentares como, por exemplo, o vegetarianismo e o veganismo, além de descobrir alternativas ao uso de produtos de origem animal.

O evento tem em sua programação, além de uma mostra de produtos e serviços, palestras nacionais. Uma delas com Simone Galante, fundadora da Galunion – consultoria paulista especializada em food service. Ela vem para falar do mercado e destacar as tendências mundiais deste setor. Renata Shimizu, também da Consultoria Galunion, palestrará sobre “Insights de Sustentabilidade no Segmento”. Outro destaque doe evento é a participação de Andréia Claudino, do Sebrae/PR, que falará sobre o programa Selo Alimentos do PR, que analisa a competitividade no segmento de alimentos e bebidas de pequeno porte. Os participantes também poderão conferir uma mesa redonda que discutirá novas tecnologias, com o tema “Cozinha Inteligente”. O debate será feito com especialistas da Teknisa, Engefood e SmartNut. Além disso, o SENARC traz uma aula-show com o Chef e Empreendedor Raul Lemos, considerado o segundo melhor chef de cozinha amador do país no mais comentado reality show da atualidade.

As inscrições para o 5º SENARC são gratuitas e limitadas. Os participantes que desejarem podem fazer uma doação – que é opcional – para uma o Coral Dikaion, com crianças em vulnerabilidade social da cidade de Piraquara, na RMC de Curitiba.

Informações à imprensa:

Jornalista Caroline Michel: caroline@pontualecomunicacao.com.br
Tel: (41) 99653.9507