Após Oktoberfest, Blumenau recebe o maior evento de refeições coletivas do sul do Brasil

O 6º SENARC, no dia 30/10, terá uma mostra de produtos e serviços, além de palestras de grandes profissionais e o ex-participante do MasterChef Profissionais Ravi Leite.

Cada vez mais as pessoas fazem suas refeições fora de casa, não é mesmo? Pensando na crescente demanda e no potencial de expansão desse mercado, o SIERC RS/SC (Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e o SERCOPAR (Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas e Alimentação Escolar do Paraná), firmaram uma aliança e e apresentaram o SENARC – Seminário Nacional de Refeições para a Coletividade da Região Sul, evento que neste ano chega em sua sexta edição com o objetivo de discutir novas tendências e apresentar soluções inovadoras para o segmento de refeições coletivas.

Entre as preocupações que serão discutidas, além de novidades para um serviço cada vez melhor e personalizado pelas empresas do setor, está a alimentação saudável. Afinal de contas, pesquisas feitas comprovam que quanto maior a idade, maior a preocupação com uma alimentação equilibrada. A pesquisa da Alelo – empresa especializada em benefícios para os segmentos de alimentação – revelou que restaurantes naturais têm um público 1.24 vezes maior de pessoas acima de 25 anos, se comparado à frequência de jovens entre 17 a 24 anos. “Temos que nos adaptar às exigências do mercado, aos perfis de consumidor e novas gerações. Eventos como esse reúnem grandes ideias, cases e nos inspiram a buscar o novo, a fazer diferente e cada vez melhor”, completa Carlos Humberto de Souza, Presidente do Sercopar.

Programação

Fundadora da Galunion, consultoria especializada em foodservice, Simone Galante, que já trabalhou em todos os elos da cadeia de alimentos falará de “Tendências e Inspirações para o seu negócio em refeições coletivas”. O evento também terá uma mesa redonda com Moris Kohl, professor universitário e coach certificado pelo Instituto CCU/USA, sobre “Criação de valor para as diferentes gerações no mercado de refeições coletivas: Geração Z, Y, X e Baby Boomers”, que vai trazer novas formas de despertar o interesse do público para uma alimentação de qualidade. O seminário também contará com a palestra de Daniel Zanco, sócio-diretor da Universo Varejo e Conselheiro editorial da revista NO|Varejo, que em Blumenau falará sobre o tema “Empresas Inteligentes”. A última atração do SENARC será a aula-show do ex-participante do MasterChef Profissionais, Ravi Leite.

“Trazer grandes profissionais é extremamente importante para possibilitar a fomentação de novas ideias e sua implementação no dia a dia das pessoas e empresas que trabalham no nosso segmento. O trabalho que prestamos vai muito além de alimentação, é também a manutenção da saúde dos milhares de consumidores atendidos todos os dias por nossas empresas”, declara Souza.

Sobre o Evento

“O evento abre espaço para novas discussões no ramo de alimentação coletiva, além de possibilitar uma rede única de networking, com alguns dos melhores profissionais da área”, explica Juliano Gruber, Presidente da SIERC RS/SC (Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina), organização responsável pela realização do evento em Blumenau. O SENARC acontecerá no Teatro Carlos Gomes, no dia 30 de outubro de 2018 das 13h às 18h30. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas pelo site www.senarcsul.com.br. A estimativa é que mais de 350 pessoas passem pelo evento.