Evento

PROGRAMAÇÃO

13:00

Credenciamento e Welcome Coffee

13:30

Abertura Oficial do 7º SENARC

14:00

Palestra com Maílson da Nóbrega

Tendências e Insights do Mercado
Auditório

15:00

Intervalo para visita aos stands

15:20

Experiências Gastronômicas

com Eduardo Richard
Área dos Patrocinadores

16:00

Palestra com Elis Cavalcante

Como a inovação tecnológica pode trazer sucesso ao seu negócio?
Auditório

16:30

Intervalo para visita aos stands

16:50

Apresentação Engefood

Área dos Patrocinadores

17:20

Palestra com Carlos Eduardo Lourenço

Desperdício de Alimentos
Auditório

18:20

Cocktail

19:00

Encerramento

*Programação sujeita a alterações.

PALESTRANTES

Mailson da Nobrega

Maílson da Nobrega

Economista, Mailson da Nóbrega foi Ministro da Fazenda de 1988 a 1990, após longa carreira no setor público. Como ministro, presidiu o Conselho Monetário e o Confaz e integrou os boards do FMI, do Banco Mundial e do BID. Mailson atua como consultor desde 1990, além de participar de conselhos de administração de empresas no Brasil e no exterior. É sócio fundador da empresa Tendências Consultoria Integrada e assina uma coluna na revista Veja e no Jornal O Estado de São Paulo. Entre outros publicou os livros “O Brasil em Transformação”, “O Futuro Chegou” e sua autobiografia “Além do Feijão com Arroz”. Mailson é um palestrante consagrado, que se destaca pela clareza com que trata assuntos difíceis como a questão fiscal, e pelo conhecimento da dimensão social e política de nossos problemas econômicos.

Mailson da Nobrega

Carlos Eduardo Lourenço

Doutor em Administração de Empresas (Departamento de Mercadologia) pela FGV-EAESP (2016). Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1995) e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Atualmente é professor da Graduação, pertencendo ao Núcleo Docente Permanente (NDP) do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade (MPGC) e do Mestrado Profissional em Gestão Internacional (MPGI). Atua em programas executivos (Global MBA – part-time MBA da Manchester Business School em parceria com a FGV) e como coordenador do Programa de Presidentes YPO/FGV. Seus interesses de pesquisa concentram-se nas articulações da interação entre corporações e consumidores para a criação de valor, especialmente em tópicos relacionados ao domínio do Marketing como Engajamento do Consumidor, Branding, CRM, Business Analytics, Gestão de Vendas e Canais, Marketing de Serviços e Varejo. Coautor do livro Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Marcas da FGV Management. Publicou em periódicos como Qualitative Marketing Research, Revista de Administração de Empresas e Marketing Intelligence and Planning (no prelo). Tem experiência executiva na área de Marketing e Marcas, Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico e Relações Públicas em empresas como 3M, Avery Dennison e Chery Motors do Brasil.

Mailson da Nobrega

Eduardo Richard

Eduardo, 31 anos, é formado em direito e trabalhou em escritórios de advocacia desde o primeiro ano de faculdade, em 2006. Em 2019, depois de advogar por 08 anos em um escritório de renome nacional, decidiu, com interesse de ter seu próprio negócio, participar da 6a edição do MasterChef Brasil. Após uma trajetória de evolução notória, de inúmeros destaques positivos e pouquíssimos negativos, Eduardo foi um dos maiores personagens do Programa. Durante a competição, demonstrou muita técnica e conhecimento teórico, além de um caráter irrepreensível, sem envolvimento em intrigas. Além disso, sua trajetória foi marcada por muita superação, participando de inúmeras provas de eliminação, o que desenvolveu grande aceitação do público, criando uma imagem vinculada a boa educação, respeito e carisma. Na cozinha, possui um estilo que valoriza a técnica e referências a gastronomia internacional, que já possuía devido a anos de estudo como hobby e evoluiu a um patamar superior durante sua participação no MasterChef, trazendo sempre, contudo, um toque de criatividade e simplicidade em suas receitas. Valoriza a ideia de que qualquer um pode cozinhar, desde que possua o conhecimento e técnica minimamente necessários. Atualmente, Eduardo dedica-se 100% à gastronomia, seja por meio de eventos/aulas/workshops, jantares personalizados, produção de conteúdo e contratos MENÍ publicitários.

Elis Gomes Cavalcanti

Elis Cavalcante

Mais de 30 anos de experiência em gestão de serviços de alimentação. Especialista em desenvolvimento de conceitos de negócios, cardápios e produtos, implantação de processos produtivos de refeições, produção antecipada, sistema cook-chill e sous vide. Experiência como docente em disciplinas teóricas e práticas. Boa expressão verbal na exposição em sala de aula e na escrita. Sólidos conhecimentos dos processos produtivos em cozinha quente, fria, confeitaria, panificação e bar. Prática na organização de eventos sociais, culturais e corporativos e a inserção de A&B nos mesmos. Criação de programas de capacitação de cozinha. Visão do mercado, suas necessidades e tendências; Vivência na gestão de produção de refeições para grandes eventos sociais, corporativos e esportivos, tendo atuado na Rio 2016 (Olimpíadas e Paralimpíadas) e Fórmula 1 – 2018.

ÁREA DOS PATROCINADORES

Clique na imagem para abrir a planta da área dos palestrantes em um tamanho maior.

Área dos Palestrantes