Evento
PROGRAMAÇÃO
13:00
Credenciamento e Welcome Coffee
13:30
Abertura Oficial do 7º SENARC
14:00
Palestra com Maílson da Nóbrega
Tendências e Insights do Mercado
Auditório
15:00
Intervalo para visita aos stands
15:20
Experiências Gastronômicas
com Eduardo Richard
Área dos Patrocinadores
16:00
Palestra com Elis Cavalcante
Como a inovação tecnológica pode trazer sucesso ao seu negócio?
Auditório
16:30
Intervalo para visita aos stands
16:50
Apresentação Engefood
Área dos Patrocinadores
17:20
Palestra com Carlos Eduardo Lourenço
Desperdício de Alimentos
Auditório
18:20
Cocktail
19:00
Encerramento
*Programação sujeita a alterações.
PALESTRANTES

Maílson da Nobrega
Economista, Mailson da Nóbrega foi Ministro da Fazenda de 1988 a 1990, após longa carreira no setor público. Como ministro, presidiu o Conselho Monetário e o Confaz e integrou os boards do FMI, do Banco Mundial e do BID. Mailson atua como consultor desde 1990, além de participar de conselhos de administração de empresas no Brasil e no exterior. É sócio fundador da empresa Tendências Consultoria Integrada e assina uma coluna na revista Veja e no Jornal O Estado de São Paulo. Entre outros publicou os livros “O Brasil em Transformação”, “O Futuro Chegou” e sua autobiografia “Além do Feijão com Arroz”. Mailson é um palestrante consagrado, que se destaca pela clareza com que trata assuntos difíceis como a questão fiscal, e pelo conhecimento da dimensão social e política de nossos problemas econômicos.

Carlos Eduardo Lourenço
Doutor em Administração de Empresas (Departamento de Mercadologia) pela FGV-EAESP (2016). Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1995) e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Atualmente é professor da Graduação, pertencendo ao Núcleo Docente Permanente (NDP) do Mestrado Profissional em Gestão para Competitividade (MPGC) e do Mestrado Profissional em Gestão Internacional (MPGI). Atua em programas executivos (Global MBA – part-time MBA da Manchester Business School em parceria com a FGV) e como coordenador do Programa de Presidentes YPO/FGV. Seus interesses de pesquisa concentram-se nas articulações da interação entre corporações e consumidores para a criação de valor, especialmente em tópicos relacionados ao domínio do Marketing como Engajamento do Consumidor, Branding, CRM, Business Analytics, Gestão de Vendas e Canais, Marketing de Serviços e Varejo. Coautor do livro Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Marcas da FGV Management. Publicou em periódicos como Qualitative Marketing Research, Revista de Administração de Empresas e Marketing Intelligence and Planning (no prelo). Tem experiência executiva na área de Marketing e Marcas, Gestão de Negócios, Planejamento Estratégico e Relações Públicas em empresas como 3M, Avery Dennison e Chery Motors do Brasil.

Eduardo Richard
Eduardo, 31 anos, é formado em direito e trabalhou em escritórios de advocacia desde o primeiro ano de faculdade, em 2006. Em 2019, depois de advogar por 08 anos em um escritório de renome nacional, decidiu, com interesse de ter seu próprio negócio, participar da 6a edição do MasterChef Brasil. Após uma trajetória de evolução notória, de inúmeros destaques positivos e pouquíssimos negativos, Eduardo foi um dos maiores personagens do Programa. Durante a competição, demonstrou muita técnica e conhecimento teórico, além de um caráter irrepreensível, sem envolvimento em intrigas. Além disso, sua trajetória foi marcada por muita superação, participando de inúmeras provas de eliminação, o que desenvolveu grande aceitação do público, criando uma imagem vinculada a boa educação, respeito e carisma. Na cozinha, possui um estilo que valoriza a técnica e referências a gastronomia internacional, que já possuía devido a anos de estudo como hobby e evoluiu a um patamar superior durante sua participação no MasterChef, trazendo sempre, contudo, um toque de criatividade e simplicidade em suas receitas. Valoriza a ideia de que qualquer um pode cozinhar, desde que possua o conhecimento e técnica minimamente necessários. Atualmente, Eduardo dedica-se 100% à gastronomia, seja por meio de eventos/aulas/workshops, jantares personalizados, produção de conteúdo e contratos MENÍ publicitários.

Elis Cavalcante
Mais de 30 anos de experiência em gestão de serviços de alimentação. Especialista em desenvolvimento de conceitos de negócios, cardápios e produtos, implantação de processos produtivos de refeições, produção antecipada, sistema cook-chill e sous vide. Experiência como docente em disciplinas teóricas e práticas. Boa expressão verbal na exposição em sala de aula e na escrita. Sólidos conhecimentos dos processos produtivos em cozinha quente, fria, confeitaria, panificação e bar. Prática na organização de eventos sociais, culturais e corporativos e a inserção de A&B nos mesmos. Criação de programas de capacitação de cozinha. Visão do mercado, suas necessidades e tendências; Vivência na gestão de produção de refeições para grandes eventos sociais, corporativos e esportivos, tendo atuado na Rio 2016 (Olimpíadas e Paralimpíadas) e Fórmula 1 – 2018.